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  • Tempo de leitura:14 minutos de leitura

Aplicativo de checklists para consultorias: 8 motivos para você largar o papel

Os aplicativos de checklists para consultorias vão trazer mais confiança e resultado para sua empresa!

Você é consultor e ainda leva seus papéis de formulários para seus clientes?

E quando chega na sua empresa ainda precisa passar horas na frente do excel para passar a limpo?

Eu tenho uma dica para você: Comece a usar agora os aplicativos de checklists para consultorias e tenha mais facilidade e resultados.

Os aplicativos são ferramentas versáteis e de fácil uso em qualquer lugar que esteja.

Vários processos já estão sendo digitalizados e outros já estão no processo.

E se na sua consultoria você utiliza de checklists e formulários como ferramenta, o que está esperando para modernizar?

Assim, criamos este artigo para você entender o porquê deve largar os papéis agora mesmo!

Dessa forma listamos 8 razões e argumentos para que a partir de hoje você adote uma rotina mais tecnológica.

Vamos lá?

 

Aplicativo de Checklists para consultorias: Mais tecnologia e confiança

Ter um processo de atendimento e avaliação dos seus clientes através de checklists e formulário já é um bom começo.

E já falamos aqui no nosso blog sobre seus benefícios e o porquê você deve usar na sua empresa.

Com certeza é o resultado final do seu trabalho que irá satisfazer o seu cliente.

Mas com o avanço da tecnologia e a digitalização dos processos, você pode ter ainda mais facilidade para melhorar seus resultados.

Ainda, se o seu trabalho é trazer melhorias e oportunidades de crescimento para seus clientes, você também deve procurar o mesmo.
O uso de aplicativo de checklists e formulários vem sendo empregado em diversos segmentos.

No qual cada setor consegue usufruir de uma melhora.

Seja em maior padronização dos serviços, acelerar a correção de não-conformidades ou trazer mais confiança nos dados coletados.

Entre vários outros apontados.

Assim, decidimos entrar no mundo das consultorias para entender quais seriam estes ganhos.

 

checklists para consultorias

 

8 motivos para sua consultoria largar o papel

Além de deixar o seu serviço mais tecnológico, há algumas razões para que sua consultoria adote o uso de aplicativos de checklists.

E neste artigo separar 8 destes motivos que vão fazer seu negócio ir para outro nível.

1. Rasuras e Perdas

Durante o processo de preenchimento de um checklist ou formulário no papel, é muito comum fazermos uma anotação incorreta.

Seja por distração, dificuldade na hora do preenchimento, ou até mesmo alguma rasura.

E ainda há a possibilidade daquela folha importante se perder no caminho, estragar ou amassar.

Mas, se você chegou no escritório agora é só passar para o computador.

Assim, você abre o excel e vai digitar o que está ali anotado.

Outra vez há chances de você fazer alguma digitação incorreta, ou saltar alguma informação importante.

Este processo lento e manual ainda pode te deixar na mão na hora de você analisar os dados.

E o aplicativo de checklists? Neste caso, muita coisa já está “formatada” para seu trabalho.

Você só precisa apontar as respostas, talvez até por simples cliques.

Portanto, tudo já fica armazenado de forma digital, evitando que você perca esses dados.

Além de evitar rasuras e digitações incorretas.

2. Acessibilidade e Sustentabilidade

Ao levar um formulário em papel para a área você precisa ter a impressão e ainda torcer para não perder a folha.

Já um aplicativo em celular ou tablet traz a mobilidade do acesso de qualquer lugar.

Ainda evita custos de impressão e desperdícios com o uso de folhas.

O uso da tecnologia pode estar alinhado com uma política mais sustentável da sua empresa.

3. Coloque evidências fotográficas

Como você faz hoje para registrar uma evidência de algum problema ou tirar a foto de algum item no seu formulário?

Se o seu processo ainda é manual e em papel, você precisa do celular ou câmera para registrar a foto.

E somente depois anexá-la ao seu documento.

Ao usar um aplicativo, na mesma pergunta é possível já acessar a câmera do dispositivo.

Assim, você já tira a foto para aquele item e faz um registro instantâneo.

Mais uma vez evitando retrabalhos e economizando tempo.

4. Gere PDFs automáticos

O uso de um aplicativo de checklists não vai tirar a possibilidade de você gerar um documento formal para seu cliente!

Como os dados são todos armazenados de forma digital, você terá a possibilidade de gerar PDFs para envio.

E assim poderá ter mais este documento para registro que poderá ser enviado ou impresso.

5. Assinatura Digital

Mas e como faz caso necessite da assinatura de algum cliente ou responsável?

O aplicativo também permite que a assinatura seja realizada via tablet ou celular.

A assinatura é feita pelo touchscreen do dispositivo, sendo assim registrada também de forma digital.

6. Faça análises com os indicadores

Uma das maiores automações de todo processo é o uso dos indicadores em gráficos e dashboards.

Enquanto no processo em papel você necessita passar os dados para excel e só assim gerar os gráficos.

O procedimento para o aplicativo é instantâneo.

Ao apontar uma resposta, os dados já são atualizados, facilitando assim a tomada de decisão.

E dependendo é até possível gerar uma primeira análise para seu cliente final, ao final do processo de preenchimento.

7. Economize tempo

Em resumo do processo que falamos acima, você geralmente deve ser estes passos quando feito em papel:

  • Processo de criação ou edição do checklists
  • Impressão
  • Preenchimento do checklist na área
  • Passar a limpo para o Excel
  • Fazer análises em gráficos e indicadores

E tudo isso gastaria horas e horas para o processo final.

Já com o uso de um aplicativo, tudo pode ser resumido a apenas dois destes passos: Criação e edição + preenchimento do checklist.

De qualquer lugar, sem maiores custos.

Pare de perder tempo com o uso de checklists em papel e planilhas de Excel!!!

8. Atenda mais clientes

Ao economizar tempo no seu atendimento e também ter mais qualidade no seu serviço, você está livre para mais demanda!

O uso da tecnologia vai impulsionar a sua empresa a ter melhores resultados e até mesmo ter mais receita.

Contrate um aplicativo de checklists para consultorias

Portanto, o uso de checklists para consultorias é um processo que vai ter grandes benefícios.

Seja para melhorar a organização, padronizar seu processo ou até mesmo para ter mais qualidade no atendimento.

Porém, continuar com um procedimento em papel pode trazer algumas dores de cabeça.

Ainda vai fazer você gastar horas e horas para fazer um procedimento simples e que pode ser mais ágil.

Usar um aplicativo de checklists vai além de trazer uma inovação para sua empresa, melhorando seus resultados.

E por isso separamos 8 motivos para sua consultoria largar o checklist em papel.

Foram eles:

  1. Evitar rasuras e perdas
  2. Ter mais acessibilidade e ser mais sustentável
  3. Apresentar evidências fotográficas
  4. Gerar PDFs automáticos
  5. Coletar assinatura digital
  6. Fazer análises de indicadores e gráficos instantâneos
  7. Economizar de tempo
  8. Atender mais clientes

E o Checkbits é um aplicativo de formulários e checklists que vai revolucionar a sua rotina operacional.

Com estas e mais funcionalidades você vai poder explorar e realizar grandes melhorias no seu processo.

Nós disponibilizamos um teste gratuito do nosso app. E para acessar basta entrar em contato com algum de nossos consultores.

Comece agora a implementar o Checkbits na sua rotina e tenha mais resultados na sua empresa.

Caso tenham gostado deste artigo, envie para aqueles que possam se interessar sobre o assunto.

Fique ligado no nosso blog para mais dicas e artigos sobre checklists digitais.

Até mais! 

 

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